sábado, maio 31, 2008

~ dias felizes ~

~ fortaleza é linda assim ~



fotografias

as vezes o que muda é o nosso próprio olhar. como se uma minima observação mudasse todas as idéias, todas as perspectivas. você aprende a ver as diversas belezas do mundo. a beleza dos sons e de cada sorriso que passa perto. até consegue aprender a sorrir. pelo olhar. as coisas conversam. nós conversamos. as coincidências fazem parecer manifestações do destino, o dia-a-dia de amizades lindas. e histórias que praticamente se escrevem, se desenham pela luz. por imagens. temos nosso mundo fragmentado em fotografias. posso escrevê-las um dia. e contar uma história cheia de acasos, de intenções, de amor, de força, crises, superações, distâncias, lágrimas. mas principalmente cheia dos sorrisos mais lindos que eu já conheci.

terça-feira, maio 27, 2008

~esqueça~

sábado, maio 24, 2008

mistério do planeta

Vou mostrando como sou e vou sendo como posso. Jogando meu corpo no mundo, andando por todos os cantos. E pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto. E passo aos olhos nus ou vestidos de lunetas.Passado, presente, participo sendo o mistério do planeta.
O tríplice mistério do "stop", que eu passo por e sendo ele no que fica em cada um.No que sigo o meu caminho e no ar que fez e assistiu. Abra um parênteses, não esqueça que independente disso eu não passo de um malandro. De um moleque do Brasil, que peço e dou esmolas.Mas ando e penso sempre com mais de um, por isso ninguém vê minha sacola.
(Novos baianos)

quinta-feira, maio 15, 2008

.

ninguém entenderia.

eu destrui a vida dela. completamente. nunca senti um medo, uma culpa e uma vergonha tão imensas.acho que nem consigo conversar sobre isso. nunca vou conseguir falar claramente sobre as coisas que eu vi.talvez nem deva. mas já são tantas pessoas que sabem. já tem tanta gente que olha pra mim sabendo disso. as vezes eu queria que a minha familia fosse menor. é dificil olhar pra eles. e dificil sentir como me olham. não sei por quanto tempo é suportável. já fica presa num canto o dia inteiro.mas nem isso me impede de ouvir.talvez já tenha passado da hora de ir embora.

mas como é que eu aprendo a deixar as pessoas pra trás?

domingo, maio 11, 2008

ironias

e com que paciência eu tenho estado. já passa minimamente, e os detalhes (como eu previa) se perdem na minha capacidade fraca de lembrar. isso é bom pra mim. (imagino que seja) as coisas não acontecem quando não se pode ver, quando não se consegue falar. (será que não?)
mais uns dias e eu me conformo. nada de ficar esperando com o monitor ligado.



[cheia de ironias]

quarta-feira, maio 07, 2008

ah como eu quero de volta. o apego. como se sente falta assim? eu sinto. que não seja somente eu a sentir. lembro dos detalhes. sem encontros apenas superficiais. quero de volta. pelo menos por mais um dia.

terça-feira, maio 06, 2008

dias bons

os últimos dias foram bons. nada de supervalorizar o que nem consigo entender exatamente. nada de ficar tão à mostra, nada de deixar as sensações tão explícitas. por mera proteção. nem sei de que modo as coisas começam a acontecer. nem sei até que ponto pode ser tão frágil. somente imediata, todas as reações assim. urgentes. instantâneas. sem preocupações que me limitem. mas fica uma idéia meio presa, uma sensação de que nem tudo devia ter sido como foi. enfim. nada tem que ser pra explicar. que seja confuso e dúbio e omita os fins de frase. o importante são os detalhes, coisas que consigo lembrar. talvez não por tanto tempo. minha memória estranha e meu modo meio confuso e perdido de ir e vir talvez não mantenha por tanto tempo. dias são felizes. e isso basta.

[ou não]