segunda-feira, março 14, 2011

saudade

me impressiona a facilidade que algumas pessoas têm com despedidas. me impressiona o jeito como as pessoas seguem em frente de um jeito normal. me impressiona o olhar delas não deixar explicito a falta que sentem, o sorriso delas continuar igual, me impressiona a vida manter-se do mesmo jeito pra quem fica no mesmo lugar. deve ser mais fácil ser a pessoa que vai embora, ser a pessoa que vai pra um lugar diferente, viver outras coisas, conhecer outras pessoas. e quem fica? a mudança é a ausência. e não consegue ver um jeito de fazer a ausência não doer. parece que foi uma parte de mim que me tiraram. 

você conhece algumas pessoas e nem pode imaginar o quanto elas podem se tornar importantes, o quanto você pode amar de um jeito incondicional. aquele amor bom de se receber de volta. algumas amizades definitivamente são os maiores amores da vida, aqueles insubistituiveis. aqueles de sonhos e planos que tentam se construir juntos ainda que nem sempre seja possível. eu deixei umas lágrimas cairem, não o suficiente para olhar pra cidade em que permaneço sem lembrar de todos os dias lindos compartilhados. sem lembrar de todas as conversas, de toda a confiança, de poder abraçar, de poder ver a qualquer hora, de poder ir ao cinema ou beber em um dos bares comuns da cidade. 

doí. e não tem como não doer em mim. se é pra sentir todas as coisas do jeito mais forte. é a despedida de um amigo que doí mais. é a falta e a saudade que preenchem o dia de hoje. a dificuldade de dormir como se eu também fosse embarcar pra uma vida diferente. 

nos veremos em breve. eu sei. mas as cores do mundo mudaram um pouco. não sei como o sol decidiu se mostrar hoje. não faz sentido. a luz volta em abril quando vou poder abraçar outra vez. 

"de todas as coisas eu espero que você permaneça"