segunda-feira, março 31, 2008

fase?

uma fase cheia de lapsos de responsabilidade e envolvimento. será que chego a ir além dos limites? parece que encontrei tempo e paixão onde não tinha antes. dias felizes. com uma consciência apurada das minhas próprias idéias e opiniões. espero que ainda haja tempo dentro disso tudo, pra ver e ser vista.

quinta-feira, março 27, 2008

frageis

a conhecer pessoas soltas, de diversos lugares. num conhecimento meio superficial, buscando chances de ver e falar mais vezes. mas é possível? as amizades se formam. mas dá pra consolidar qualquer relação à distância? claro! a gente acredita, vê, percebe, fala, discute. e se enche de idéias e memórias. e vai buscando as sutilezas de cada uma das relações, de cada um dos laços... por mais frageis que sejam.
continuações.

terça-feira, março 25, 2008

lembranças

vamos tirando pequenas coisas dos mais diversos lugares. e construindo cada folha. nos apropriando de alguns pequenos detalhes da vida dos outros. alguns pequenos resquicios como o som das palavras. o mundo nos enche de lembranças e preciso guardá-las em algum lugar.

terça-feira, março 18, 2008

teresina

Existirmos: a que será que se destina?
Pois quando tu me deste a rosa pequenina
Vi que és um homem lindo e que se acaso a sina
Do menino infeliz não se nos ilumina
Tampouco turva-se a lágrima nordestina
Apenas a matéria vida era tão fina
E éramos olharmo-nos intacta retina
A cajuína cristalina em Teresina

(Cajuína)

quarta-feira, março 12, 2008

~ absorva ~

terça-feira, março 11, 2008

quero os meus detalhes. e voltar para as minhas próprias histórias.

[sozinha?]

.enfim.
.por fim.

[será?]

segunda-feira, março 10, 2008

pessoas

as pessoas esperam demais, cobram demais, punem demais. meio afastada do mundo. reclusa no retalho de uma casa. que talvez até tenha certas histórias felizes. mas de um modo geral (infelizmente) a memória se concentra nas tragédias, nos intervalos, nessas fases confusas que levam à vida a um estado meio perdido. não me sinto bem. como se um pedaço estivesse pendendo. como se tivesse perdido as coisas importantes. o mundo e as pessoas não são simples. e eu me sinto no direito de não ser. quero um pouco das minhas próprias lembranças, dos sorrisos que já consegui ter. das sintonias. as relações se fragmentaram. e eu sou, pelo menos por hoje, toda de fragmentos. de pedaços, de resquicios. de algumas histórias que tenho assistido à distância. o caminho se abriu, em várias pequenas estradas de terra. em que grupos se transformam. uns em dupla. uns sozinhos. fico tentando enxergar a distância. fico tentando conduzir. quero ser capaz de me ver. de juntar os pedaços e levantar. esqueci como se vive por alguns segundos.

terça-feira, março 04, 2008

~ pedaços ~

~ com tantas semelhanças. será que as pessoas veem o modo estranho como tratamos a vida. seremos confusos pra sempre? ~
~ quero esbarrar nos caminhos dos outros. olhar e ver todas as distâncias. equilibrios? será que existem? que me olhem de perto e eu me encha de graça. ~
~ perfis. frações da mesma pessoa. pedaços de um corpo que não se conhece. ~
~ eu quero reconhecer as minhas limitações, quero ultrapassar todos os limites. que me critiquem. que me esnobem. que se encham. eu não ligo. ~
~ eu sei o que eu faço. eu sei dos meus erros. mas sou cheia de fé e confiança. isso ajuda? ~